top of page

Tratamento da Apneia do Sono


Para tratar a apneia do sono, existem algumas alternativas:

  • CPAP: é um aparelho, semelhante a uma máscara de oxigênio, que empurra o ar para as vias aéreas e facilita a respiração e melhora a qualidade do sono. É o principal tratamento para a apneia do sono.

  • Cirurgia: é feita nos pacientes que não melhoram com uso de CPAP, que pode ser uma forma de cura da apneia, com a correção do estreitamento ou obstrução do ar nas vias respiratórias, coração de deformidades na mandíbula ou a colocação de implantes.

  • Correção de hábitos de vida: é importante deixar hábitos que podem estar piorando ou desencadeando uma apneia do sono, como fumar ou ingerir substâncias que causam sedação, além de ser muito importante perder peso.

Os sinais de melhora podem demorar algumas semanas para serem notados, mas já se pode perceber a diminuição do cansaço ao longo do dia devido ao sono mais restaurador. Saiba mais detalhes sobre o tratamento para a apneia do sono.

O tratamento da apneia do sono é importante pois, além de diminuir a quantidade de roncos e incomodar menos as pessoas ao redor, também previne o surgimento de complicações e doenças desencadeadas por este distúrbio, como: hipertensão arterial, diabetes tipo 2, insuficiência cardíaca, arritmia, infarto e AVC.

Fonte: https://www.tuasaude.com/apneia-do-sono/(Set/2014)

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page